Como escolher o parceiro ideal para terceirização contábil da sua empresa?

O parceiro ideal para terceirização contábil da sua empresa é experiente, inovador e apresenta um bom custo-benefício. Saiba como escolher!

As tarefas burocráticas da contabilidade estão tomando muito tempo de você e da sua equipe? Então é hora de pensar no parceiro ideal para terceirização contábil da sua empresa. E, sim, isso se aplica ao seu escritório contábil. 

Afinal, o seu parceiro pode assumir aquelas rotinas contábeis chatas, como escrituração, apuração de impostos e emissão de guias. Enquanto isso, você fica com a parte boa, que é a atuação consultiva.

Mas por que terceirizar a contabilidade? Como escolher uma empresa para delegar essas tarefas? Confira a seguir e veja o que considerar na hora de escolher o seu parceiro ideal para terceirização contábil.

Por que terceirizar a contabilidade da sua empresa?

A terceirização de serviços contábeis pode trazer uma série de vantagens para a sua empresa contábil:

  • Melhoria da qualidade: um parceiro qualificado e experiente garante a atualização e a conformidade das informações financeiras e tributárias da sua empresa e de seus clientes.
  • Redução de custos: ao terceirizar a contabilidade, você elimina os gastos com salários, encargos, treinamentos, infraestrutura e equipamentos de um departamento contábil interno. Além disso, evita multas e penalidades por erros ou atrasos nas obrigações fiscais.
  • Aumento da produtividade: a delegação de tarefas contábeis para uma empresa especializada libera tempo e energia da sua equipe. Esta pode, assim, se dedicar ao core business do seu negócio. Ou seja, se volta às atividades que geram valor e diferencial competitivo para a sua empresa.
  • Acesso à tecnologia e à inovação: ao contratar um parceiro de contabilidade terceirizada, seu escritório contábil se beneficia de ferramentas e soluções tecnológicas para implementar a automação. Essa estratégia inteligente promove a otimização de recursos e simplifica as rotinas contábeis.

Entendeu quais são as principais razões para a terceirização de um serviço em uma organização? Esses são apenas alguns benefícios da terceirização contábil em seu escritório. 

Se isso já foi suficiente para te convencer, é hora de ter acesso a uma parceria contábil eficiente. Mas como escolher um bom parceiro?

Quer levar a contabilidade do seu escritório para o próximo nível?
A transformação tecnológica é a chave para o sucesso!

Baixe agora nosso ebook gratuito: 'Guia Completo: Como a Tecnologia Pode Transformar a Contabilidade do seu Escritório Contábil' e descubra as estratégias que vão impulsionar seus resultados.



Neste ebook exclusivo, você terá acesso a insights valiosos e melhores práticas para superar os desafios do mercado contábil atual.



Aprenda como utilizar a automação, a digitalização e as soluções tecnológicas certas para:



Aumentar a eficiência e produtividade do seu escritório;
Reduzir erros e retrabalho na contabilidade;
Oferecer um atendimento mais consultivo aos seus clientes;
Otimizar processos e ganhar tempo para se dedicar a tarefas estratégicas;
Melhorar a rentabilidade do seu negócio contábil.
Não perca essa oportunidade de dar um salto em direção ao futuro da contabilidade.

O que considerar ao escolher o parceiro ideal para terceirização contábil?

Para escolher o parceiro ideal para terceirização contábil, o gestor do escritório de contabilidade precisa avaliar uma série de aspectos. Veja quais são eles.

Experiência e especialização em contabilidade

O primeiro critério que você deve considerar é a experiência e a especialização do parceiro em contabilidade. Afinal, como confiar as informações financeiras e tributárias da sua empresa a alguém sem conhecimento técnico e prático do assunto? Por isso, procure saber:

  • há quanto tempo o parceiro atua no mercado;
  • quais são os clientes dele;
  • quais são as credenciais profissionais;
  • e quais são as áreas de atuação. 

É desejável que tenha experiência no segmento de mercado em que atua, pois cada setor tem particularidades e exigências contábeis.

Tecnologia e inovação

Na sequência, avalie a tecnologia e a inovação que o parceiro oferece. Como vimos, a tecnologia é uma aliada da eficiência contábil. Essa pode ser, portanto, uma ótima oportunidade. Você terá acesso a ferramentas e soluções que facilitam e otimizam as rotinas contábeis do seu negócio.

Os sistemas utilizados devem ser modernos e integrados. Além disso, precisam permitir a troca de dados e de documentos de forma rápida e segura. 

Vale verificar se o parceiro oferece plataformas digitais, como aplicativos e portais. Estes possibilitam que você consulte as informações contábeis da sua empresa a qualquer hora e em qualquer lugar. É mais uma estratégia inteligente.

Comunicação e atendimento ao cliente

Dois critérios de suma importância para escolher o parceiro ideal para terceirização contábil são a comunicação e o atendimento ao cliente. A contabilidade terceirizada não significa que você vai se desligar completamente das rotinas do seu escritório contábil. 

Pelo contrário, é preciso manter um contato frequente e transparente com o parceiro. Você deve acompanhar o andamento das tarefas, tirar dúvidas, solicitar orientações, entre outras demandas.

Por isso, verifique se o parceiro tem uma equipe de atendimento qualificada, disponível e acessível sempre que você precisar. Além disso, veja se ele tem canais de comunicação eficientes, como telefone, e-mail, chat, entre outros.

Preço e custo-benefício

Por fim, não se esqueça de considerar o preço e o custo-benefício na hora de firmar uma parceria contábil eficiente. A terceirização de serviços contábeis especializados pode ser uma forma de otimização de recursos e de redução de custos. Mas isso não significa que você deva escolher o parceiro mais barato do mercado. 

Lembre-se: o barato pode sair caro, especialmente quando se trata de um serviço tão importante para o seu negócio. Por isso, faça uma pesquisa de preços e compare as propostas dos diferentes parceiros. Contudo, não se baseie apenas no valor cobrado. Analise também:

  • os serviços inclusos;
  • as condições de pagamento;
  • os prazos de entrega;
  • as garantias oferecidas;
  • o suporte;
  • e outros fatores que podem influenciar no custo-benefício do contrato.

Para usufruir dos benefícios da terceirização contábil, escolha um parceiro que atenda ao seu negócio de maneira completa e eficiente.

Pronto para otimizar a sua contabilidade? Conte com a Fábrica!

Conclusão

A escolha do parceiro ideal para terceirização contábil da sua empresa não é uma tarefa fácil. Afinal, ele lida com rotinas de suma importância para o seu escritório de contabilidade e para os seus clientes.

Por isso, é fundamental considerar alguns critérios importantes na hora de decidir quem vai cuidar da contabilidade do seu negócio:

  • Experiência e especialização em contabilidade.
  • Tecnologia e inovação.
  • Comunicação e atendimento ao cliente.
  • Preço e custo-benefício.

A terceirização de serviços contábeis especializados é uma tendência que pode trazer muitas vantagens para a sua empresa. E, se você está procurando um parceiro contábil para a sua organização, conheça a Fábrica de Contabilidade

Nós assumimos as suas rotinas contábeis para que você e a sua equipe tenham maior tempo para a profissionalização. Assim, é possível aumentar a rentabilidade de seu escritório contábil.
Reduza a burocracia e economize tempo com a Fábrica de Contabilidade!

Agende um bate-papo com um de nossos especialistas.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.